"a
A5
..."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A A5 Arquitetura entrega a seus clientes um olhar diferenciado para o serviço de arquitetura, que ultrapassa as primeiras expectativas do cliente, englobando uma análise completa dos objetivos estipulados, do custo e prazos de entrega, da mediação entre grupos investidores e da transformação dos modelos de negócio em soluções concretas e funcionais.

 

Unidades
de
negócio

Com o objetivo de apresentar aos clientes soluções plenas e especializadas, cada equipes se dividem em seis unidades de negócio: Residencial, Comercial, Corporativo, Empreendimentos, Saúde e Interiores. Desta maneira o Know-how delas é focado em soluções e estratégias trazem o máximo de resultado para cada tipologia e tipo de cliente.

 

 

 

Residências

 

 

 

Quando um cliente busca a A5 para fazer sua residência, nossa primeira preocupação é compreender aquela família como uma unidade, com valores, rotina e gostos bastante singulares. Aglutinando todas essas particularidades à paixão pela arquitetura, o resultado não poderia ser diferente: um lar especial para cada cliente, uma verdadeira obra de arte.

E para auxiliar na concretização desse sonho, acompanhamos nosso cliente no fechamento de contratos de todos os projetos complementares, desde orçamento com fornecedores diversos a fechamento com a construtora, incluindo a entrega das chaves em mãos.

 

 

 

 

Comercial

 

 

 

Para o cliente que está inaugurando um comércio ou renovando sua empresa, nosso foco está no entendimento da visão de mercado. O cliente de nosso cliente torna-se nosso cliente também, e é para ambos que o produto final é pensado. Trata-se de um mergulho à visão de negócio aliada à visão de arquitetura funcional.

A equipe de projetos comerciais é altamente preparada para realizar tal conexão e envolver os profissionais que respondem pelo projeto, garantindo qualidade nas soluções e administração de prazos.

.

 

 

 

Interiores

 

Este serviço é o complemento necessário para que o projeto contenha o máximo de informações, observando, entre outras, as seguintes especificações: revestimento, metais, otimização de espaços por meio das definições prévias de móveis e equipamentos etc. O serviço de interiores é, a nosso ver, o alicerce de um projeto de sucesso.

 

 

 

Corporativo

 

 

 

A unidade de negócios corporativos tem por foco concentrar as informações de todos os stakeholders (profissionais envolvidos), estabelecendo o custo e o prazo acordados junto à qualidade técnica e estética. Para cada empresa que nos procura, buscamos mergulhar na vivência de seu dia a dia e entender suas necessidades para auxiliar, principalmente, na otimização de custos e operações.

 

 

 

 

Saúde

 

 

 

Logo no início da fundação do escritório, em 2006, a A5 aprofundou-se na área médica e em seus diversos segmentos, tais como IMLs, centros diagnósticos, clínicas diversas, hemodinâmicas e ampliações de reformas hospitalares. Durante essa caminhada, aprimoramos nosso conhecimento em torno das soluções arquitetônicas de layout, fluxo e logística, incluindo também, legislações específicas.

 

 

 

Gerenciamento de Projetos

 

Nos países de primeiro mundo, gerenciamento de projetos configura-se item essencial, tecnicamente reconhecido e altamente eficaz. Cientes disso, empregamos em nosso escritório processos internacionais para que tenhamos um alto nível de entrega quanto à qualidade de projeto e execução, quanto ao controle de tempo e orçamento.

Em 2010, a A5 implementou a metodologia ágil SCRUM e, em 2013, recebeu a certificação CMMI – Modelo de Maturidade em Capacitação: Integração Nível 2. E com isso, tornamo-nos o primeiro escritório de arquitetura do Brasil a conseguir esta certificação.

Equipe

Eduardo Paulino
Gustavo Sabaini

Gustavo Sabaini é um dos sócios fundadores da A5 arquitetura. Sua aptidão profissional revela o lado criativo e plástico da construção contemporânea. No escritório, coleciona trabalhos em mais de doze estados e autoria em mais de mil projetos. Atualmente, dirige e supervisiona o processo de criação, valorizando cada etapa. Sua experiência com a Arte complementa-se em música, pintura, desenho e cenografia. No meio acadêmico, ministra palestras em torno da temática do currículo profissional do arquiteto para estudantes do ensino superior. Desenha cenários e projeta a iluminação cênica de peças teatrais. A formação envolve, ainda, cursos voltados para gestão e liderança. Os projetos de interiores compreendem um acervo plural.

Renato Bomfim

Renato Bomfim se formou Arquiteto Urbanista pela UNESP-Universidade Estadual Paulista (campus Bauru-SP) no ano de 2009. Seu ponto de partida profissional foi na cidade de São Paulo onde desenvolveu projetos em diversas escalas e programas, como equipamentos urbanos, edifícios residenciais, comerciais e temporários.

Fez parte da equipe como arquiteto colaborador no notável escritório paulistano “Boldarini Arquitetos Associados” com foco em projetos públicos de urbanização e habitação de interesse social, tendo como destaque à participação nos projetos “Cantinho do Céu”, “Nova Jaguaré”, “Silvina Audi”, e o residencial “Corruíras”.

No ano de 2014 se juntou a A5 Arquitetos Associados no time de projetos residenciais, e através do contato inovador na gestão de projetos de arquitetura buscou a Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos na Instituição de Ensino Unicesumar-Maringá (2016).

Atualmente é responsável pela parte administrativa do escritório e também por gerenciar os projetos no âmbito do planejamento a fim de entregar o produto dentro do prazo com qualidade sem deixar de levar em conta todos os anseios do cliente.

Washington Vilela

Washington Vilela se juntou à A5 Arquitetura em 2011 com estagiário, após ter feito um ano sabático em viagem pela Europa em 2010.

Após se formar em 2013, Washington assumiu a liderança da equipe de projetos residenciais do escritório.

Em 2014 ele foi selecionado para participar do concurso Opera Prima, que tem como objetivo premiar os melhores trabalhos de conclusão de curso do país. Ainda nesse ano Washington foi convidado pelo Unicesumar, instituição em que ele se formou, para dar uma aula para os alunos do 5º ano de Arquitetura e Urbanismo sobre como foi o desenvolvimento do TCC e também a participação do concurso.

Durante o ano de 2014 e 2015 desenvolveu juntamente com a equipe de projetos de interiores e de criação aproximadamente 30 projetos residências em diversas cidades do estado do Paraná e também em Santa Catarina.

Em 2015 ele foi convidado para ser bancada examinadora de 4 trabalhos de conclusão de curso de Arquitetura.

No meio de 2015, as equipe de projetos de arquitetônico e de interior residenciais se fundiram com proposito de entregar um produto extremamente coeso e pensado nos mínimos detalhes, desde a fundação até a montagem do marcenaria e a entrada do cliente, evitando retrabalho e acelerando a execução da obra com qualidade.

Tornou-se sócio da A5 Arquitetos Associados em 2016. Junto com este novo passo, assumiu setor de Comunicação do escritório, cuidando da imagem do escritório, mídias sociais e demais contatos externos, além da funções que desempenha como líder de equipe.

Luís Arratel

Luís Arrátel é arquiteto pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (Portugal) 2003-2009.

Realizou estágio de admissão à Ordem dos Arquitectos (Portugal) no escritório HMG Arquitectura (Bragança – Portugal) entre 2010 e 2011.

Participou do desenvolvimento de vários projetos residenciais e institucionais com destaque para os projetos de reforma e reabilitação do centro histórico da cidade de Bragança (Portugal).

Em 2012 iniciou a sua colaboração com a A5 Arquitetura na equipe de Projetos Arquitetônicos.

Atualmente é líder da equipe de Empreendimentos, cargo que desempenha desde 2013.

Tornou-se sócio da empresa em 2016, e hoje, para além da prática projetual, é também responsável pelo setor de qualidade, desenvolvendo, estabelecendo e monitorando ações de forma a garantir a salvaguarda dos padrões estabelecidos pelo escritório.

Maria Fernanda Gevaerd

Timeline

 

 

 

  • 2016

    Entrada de 4 novos sócios

  • 2015

    500º projeto arquitetônico

  • 2015

    Ampliação na atuação em projetos de prédios

  • 2015

    Certificação CMMI Level 2

  • 2014

    Desenvolvimento do projeto Armazém Digital: centro de inovação e pesquisa em TI com 37.000,00m²

     

     

     

  • 2014

    Desenvolvimento do projeto do Porto Rico Resort Residence: empreendimento de lazer e moradia com 18.000,00m² edificados

  • 2013

    Implementação do selo de qualidade em gestão de projetos CMMI

  • 2013

    Primeiro projeto fora do país na Califórnia, EUA

  • 2013

    Primeiro projeto em LSF (Light Steel Frame) e do uso de novas tecnologias

  • 2012

    Primeiro projeto fabril, Indústria DT

  • 2012

    Estabelecimento na Sede Atual

  • 2011

    Implementação da Metodologia Scrum à prática de projetos

  • 2011

    Primeira torre de habitação multifamiliar em Palmas, TO

  • 2008

    Início do serviço de execução de obras

  • 2006

    Criação da A5 Arquitetura

Load More